Se você quiser Voar
Autores: Julie Fogliano e Christian Robinson
Tradudora: Nina Rizzi
Editora: Pallas
Sobre o Livro
Um cobertor, um sonho, um beijo com carinho; e talvez uma certeza feliz de que não importa para onde voar, alguém sempre estará esperando por você. Este livro é um convite para você abrir suas asas e voar!
Contextualização
Nos dias atuais, as crianças enfrentam muitos desafios emocionais em um mundo em constante mudança. "Se Você Quiser Voar" oferece um espaço onde a imaginação e a segurança familiar se encontram para fortalecer a autoestima e a confiança. Este livro é um incentivo para as crianças superarem novos desafios que a vida apresenta, através de um caminho de imaginação, que fortalece a auto-estima, até o lugar de acolhimento que a família pode assegurar.
Vamos
Conversar?
1.
O que você acha que significa "abrir suas asas e voar"?
2.
Como você se sente quando está tentando algo novo e difícil?
3.
Quem é a pessoa que sempre te faz sentir seguro e amado?
4.
Alguma vez você se sentiu muito corajoso? O que aconteceu?
Momento Lúdico
Yoga para Voar em Família
Materiais:
-
Tapetes de yoga ou toalhas macias
-
Um espaço tranquilo e seguro
-
Música suave de fundo (se quiser!)
-
Instruções:
-
Introdução à Atividade:
-
Explique às crianças que elas irão brincar de voar! Peça para elas usarem a imaginação e corpo para serem borboletas e aviões. Para tornar a atividade mais fácil e divertida, faça você também os movimentos para que elas te imitem:
Pose da Borboleta:
-
Sentem-se no chão, junte as solas dos pés e segure-as com as mãos.
-
Agora, batam suavemente os joelhos para cima e para baixo como as asas de uma borboleta.
-
Peça para a criança fechar os olhos e imaginar que está voando por um jardim cheio de flores coloridas. Pergunte a ela que cores ela vê?
Este Guia de Leitura foi elaborado em parceria com a escola "Português Lúdico", que incentiva o ensino de Português como língua de herança de forma lúdica e online em qualquer lugar do mundo.
Clique aqui para saber mais.