SOBRE NÓS 

A CATAVENTO é uma livraria e o primeiro clube de assinatura de livros infantis em português nos Estados Unidos e Canadá, foi criada com o objetivo de oferecer livros infantis de qualidade para famílias brasileiras e multiculturais que moram no exterior.

Sabendo que a leitura é um dos pilares para o desenvolvimento da linguagem, temos o cuidado em selecionar títulos interessantes, que despertem e cultivem o interesse no aprendizado da Língua de Herança, focando em temas atuais, histórias divertidas e livros que irão aumentar e enriquecer o vocabulário das crianças, bem como introduzir um pouco da cultura brasileira. 

 

Oferecemos novos títulos mensalmente, e para isso temos parceria com as melhores editoras infantis brasileiras como Companhia das Letrinhas,  Brinque Book, Rocco, Gato Leitor, Moderna, Melhoramentos, Jujuba, Aletria, oZé, Pequena Zahar, Salamandra, Carochinha, Intrínsica, FTD, Panda Books, Global, entre outras. Também oferecemos títulos publicados independentemente por autores expatriados que abordam temas relevantes como a cultura brasileira, famílias multiculturais e língua portuguesa.

Fique à vontade para entrar em contato no caso de dúvidas, sugestões, indicações de livros, entre outros. Estamos aqui para ajudar!

RolinskiFamily2020-5.jpg

SOBRE A IDEALIZADORA

Meu nome é Michelle Rolinski, nasci em São Paulo/Capital e moro nos Estados Unidos há 12 anos, sou advogada no Brasil e aqui estudei International Business.

 

Tenho duas filhas, a Chloe de 6 anos e a Sophie de 3 anos e foi por elas que idealizei a CATAVENTO, devido a dificuldade que tínhamos em encontrar livros de qualidade em Português à venda aqui nos Estados Unidos e sabendo da importância da leitura para o aprendizado da Língua de Herança surgiu a idéia, e esse projeto saiu do papel, para com muito carinho se tornar realidade através da nossa Loja Virtual.

A visão que tenho para a CATAVENTO vai além da venda de livros infantis em Português, a intenção é criar um canal para ajudar as famílias brasileiras e multiculturais nos Estados Unidos, como a minha, à manter a Língua de Herança, pois sei da dificuldade que essas famílias encontram para ensinar e manter o interesse das crianças na língua portuguesa.

NOSSO TIME

image_6487327 (2)_edited.jpg

Ana Leme

Pedagoga e especialista em teoria, mediação e crítica de livros para crianças e jovens pelo Instituto Vera Cruz - SP,  é nossa assessora literária e curadora do clube de leitura. Em quase 20 anos de experiência no universo da literatura infantil e juvenil, já trabalhou como consultora em livrarias e editoras. É fundadora da Movimento Literário, empresa que abarca projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores.

image_6487327_edited.jpg

Camilla França

Fundadora da Português Lúdico, escola online de português como língua de herança, é formada em pedagogia e possui pós graduação em psicopedagogia clínica e institucional. Trabalha há mais de 11 anos com bilinguismo e há mais de 5 anos especificamente com língua de herança. Junto com a equipe de professores da Português lúdico, elabora o guia de leitura dos livros enviados para os assinantes do nosso Clube de Leitura.

image_6487327 (3)_edited.jpg

Priscilla Mury

Idealizadora da Português Lúdico, escola online de português como língua de herança, é formada em letras e especialista em alfabetização e letramento com mais de 10 anos de experiência em ensino voltado à aprendizagem da língua escrita de crianças bilíngues. Junto com a equipe de professores da Português lúdico, elabora o guia de leitura dos livros enviados para os assinantes do nosso Clube de Leitura.

IMG_9076.jpg
PHOTO-2021-12-04-18-41-29_edited.jpg

Danielle Medeiros

Mestre em educação com especialidade em aquisição de línguas e mestre em Tecnologias de Educação com especialidade em STEAM,  é curadora do nosso Clube de Leitura. Começou sua jornada com o Português como Língua de Herança como falanate quando morou nos Estados Unidos em sua infância, passou sua adolescência no Brasil e retornou aos Estados Unidos aos 18 anos. Em 1999 fundou o Projeto Brasil e desde então se dedica a pesquisas sobre bilinguismo, multilinguismo, aquisição de línguas e língua de herança.  

Monica Soares

 Formada em Letras e especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Federal Fluminense é curadora do nosso clube de leitura. Depois de mais de 10 anos atuando em salas de aula no Brasil, foi viver em Portugal, onde se especializou em literatura e mediação literária pela Universidade Nova de Lisboa.
Após viver em outros países europeus, mudou-se para o Texas onde fundou a  a Flor do Lácio, uma iniciativa que promove a língua de herança através de encontros presenciais e virtuais e que tem na literatura a sua base metodológica.

Patricia Veldink

 Formada em Letras, professora de Português como Língua de Herança do Projeto Brasil e estudiosa de literatura infantil, Patricia é colaboradora da Catavento. Iniciou em 2015 o Projeto Ciranda de Leitura com rodas de leitura em português na biblioteca pública de Princeton, e desde então o projeto já passou por diversas bibliotecas e parques do estado de Nova Jersey. É mãe de 3 meninos teuto-brasileiros e possui o perfil a.casa.amarela.nj no instagram onde compartilha dicas e resenhas de livros infantis.

image_6487327 (1).JPG

ENTRE EM CONTATO

atendimento@cataventobooks.com

WhatsApp: (949) 409-5159

  • Facebook
  • Instagram